Diocese de Votuporanga


Missão Jovem visita 400 famílias da comunidade Santo Antônio, de Votuporanga


24/07/2019 - 18:28

Com a participação de 70 jovens das paróquias da Diocese, bairros Parque das Nações, Célio Honório, Rio Vermelho, Bortolloti, Boa vista e Jardim Itália foram visitados

O Setor Juventude da Diocese de Votuporanga promoveu no último final de semana, 19, 20 e 21 de julho, a 2ª edição da Missão Jovem. A evangelização aconteceu nos setores pertencentes à Capela Santo Antônio, de Votuporanga, envolvendo os bairros Parque das Nações, Célio Honório, Rio Vermelho, Bortolloti, Boa vista e Jardim Itália. Participaram 70 jovens das paróquias da Diocese, que junto do COMIPA – Conselho Missionário Paroquial, visitaram, aproximadamente, 400 famílias.

Com o tema “Ide, sem medo, para servir”, a programação contou com Missa de abertura e envio na Catedral Nossa Senhora Aparecida. Também formação aos participantes, evangelização de casa em casa, momentos de oração, apresentação do Ministério de Dança Nos Passos de Maria, da Paróquia Divino Espírito Santo, de Planalto, Noite de Louvor com a Banda Neos da Paróquia Nossa Senhora Conceição, de Tanabi e o pregador Daniel Junta, da Missão Evangelize Agora.

Kamilla de Souza Santos, 18, da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Paulo de Faria, vivenciou sua primeira experiência missionária. “Pude perceber que as pessoas estão carentes de Deus e de atenção. Aprendi com isso a importância de anunciar o Evangelho sem medo algum, pois, às vezes, tudo o que o outro precisa é uma palavra de fé, esperança e amor.”

Já Laís Elisia Pinheiro Rodrigues, 17, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Macaubal, participou pela segunda vez da Missão Jovem. “O que marcou em minha vida foi ter visto e sentido a realidade das pessoas e a busca pela esperança. Além disso, a missão nos leva para mais perto de Jesus, pois saímos para evangelizar e somos evangelizados, damos o nosso amor e somos amados.”

Religiosas e os seminaristas da Diocese também participaram da experiência e para o seminarista Guilherme Oliveira Poloni, 23, foi uma oportunidade de se cumprir a vontade de Deus. “A missão permite que o jovem viva o seu papel de batizado, ou seja, fazer aquilo que Jesus Cristo nos ordenou, que é ir por todo o mundo e pregar o Evangelho”.

O padre Michel Henrique Garcia Candeu, assessor do Setor Juventude, ressalta o enriquecimento proporcionado aos participantes. “Tiveram um encontro pessoal com Cristo, se deparando com a realidade do povo que sofre, que é alegre, que participa da nossa Igreja, mas também um povo que é distante e não conhece a Deus. Se enriqueceram como cristãos, como evangelizadores que não têm medo de ir além, mas que permitem a providência de Deus acontecer.”

O Setor Juventude da Diocese de Votuporanga articula agora o DNJ – Dia Nacional da Juventude, com previsão para acontecer em outubro deste ano. Mais informações podem ser acompanhadas por meio das redes sociais Facebook e Instagram.



Ultimas Matérias
Catedral acolhe coroinhas e acólitos para encontro diocesano
Papa Francisco manifestou, dia 25/08, preocupação com as queimadas na Amazônia
Igreja no Brasil trabalha para o desenvolvimento e promoção de uma cultura vocacional
Agosto mês vocacional
Catedral celebrará Missa pelos Enfermos nesta quarta-feira
Veja Mais