Diocese de Votuporanga


Dom Moacir presidirá Missa de Abertura da Campanha da Fraternidade 2019


28/02/2019 - 15:05

Em Votuporanga, Dom Moacir Aparecido de Freitas presidirá a Santa Missa de Abertura Diocesana da Campanha da Fraternidade e início da Quaresma, às 9h, na Sé Catedral Nossa Senhora Aparecida

No próximo dia 6 de março, Quarta-feira de Cinzas, a Igreja Católica celebra o início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade. Em Votuporanga, Dom Moacir Aparecido de Freitas presidirá a Santa Missa de Abertura Diocesana da Campanha da Fraternidade e início da Quaresma, às 9h, na Sé Catedral Nossa Senhora Aparecida. A celebração contará com a presença de padres, diáconos, religiosos e fiéis das paróquias da Diocese de Votuporanga. Neste dia, também serão celebradas Missas com Benção e Imposição das Cinzas, às 15h e às 19h30, na Catedral.
Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, a Campanha da Fraternidade busca conhecer como são formuladas e aplicadas as Políticas Públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro.
A Campanha da Fraternidade é uma atividade ampla de evangelização, intensificada na Quaresma (quarenta dias entre a quarta-feira de Cinzas e a semana santa/Páscoa) para ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a viverem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da igreja e a transformação da sociedade, a partir de problemas específicos, tratados à luz do Projeto de Deus.

Quaresma
Para os católicos, a Quaresma é um tempo de preparação para a Páscoa, período reservado para a reflexão e conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Nesse tempo santo, a Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade.



Ultimas Matérias
Papa Francisco no Angelus: “ser escravo das paixões leva à guerra. A Lei de Deus é liberdade”
Igreja na China ajuda na atenção aos afetados por coronavírus
Calendário Diocesano
Papa: espero um futuro de paz e amor, livre do ódio, do extremismo e do terrorismo
O Direito humano: Direito à vida
Veja Mais