Paróquia São Sebastião

Sebastianópolis do Sul

17-3837-1141
paroquiasebas@hotmail.com

História da Paróquia São Sebastião:

A criação da Paróquia São Sebastião, de Sebastianópolis do Sul/SP, aconteceu no dia 12 de outubro de 1987, por Dom José de Aquino Pereira, bispo de São José do Rio Preto, e o primeiro pároco residente foi o Reverendíssimo Pe. Humberto Sinka. Ela foi desmembrada da Paróquia de São João Batista de Nhandeara SP.
A Igreja Matriz de São Sebastião está em fase de acabamento. A antiga igreja foi demolida em 26/04/2011 e iniciada a construção da nova em 26/05/2011 para dar lugar à nova igreja. Estamos na fase de acabamento, pois nos falta ainda colocar piso, forro e mobiliário sacro. A nova Igreja tem em torno de 800 metros quadrados.
A paróquia conta também com três comunidades rurais: Capela de Santa Rita, Capela de Nossa Senhora Aparecida do bairro do Retiro, e Capela de Santo Antônio da Vila Sena; como também de um distrito pertencente ao município de Nhandeara, por nome de Ida Iolanda com aproximadamente mil e duzentos habitantes, que possui uma grande capela dedicada ao Divino Espírito Santo.