Paróquia Nossa Senhora Aparecida

17-99670-0667
paroquiamacaubal@hotmail.com

Márcio Roberto M. dos Santos

Domingo: Santa Missa às 8h, às 10h e às 19h.

Capela Santos Reis

Capela Santos Reis:Padre Márcio informa na missa do domingo quando haverá missa na Capela Santos Reis.

Atendimento da secretaria paroquial:
Segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Atendimento do padre Márcio:
Precisa ligar na paróquia p/ agendar.

HISTÓRIA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA:

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida era Capela da Paróquia Senhor Bom Jesus de Monte Aprazível.Através do Decreto do dia 29 de maio de 1934foi erigida por sua Excelência Reverendíssima Dom Lafayette Libânio, Bispo se São José do Rio Preto, Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Macaubal e tendo Capela a Igreja Nossa Senhora Aparecida de Monções.
No dia 29 de maio de 2004, Dom Orani João Cardeal Tempesta (na época, Bispo de Rio Preto), celebrou o Jubileu dos 70 anos da Paróquia, reinauguração da igreja (após reforma interna e externa), Dedicação do altar e da Igreja Matriz de Macaubal em uma grande e belíssima Celebração com a participação da comunidade e das autoridades Militares e Civis.
Sua Excelência Reverendíssima Dom Tomé Ferreira da Silva, através do decreto de 10 de dezembro de 2014, erigiu a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida de Monções.
Temos dois salões: Salão Paroquial “Padre Domingos da Silva Braga” e Salão Santos Reis “Senhora Argentina Martins Guimarães”; Centro de Pastoral “Dom Orani João Cardeal Tempesta”, Casa Paroquial e uma casa no Bairro Santos Reis.
A Paróquia tem uma Capela de Santos Reis (dentro da cidade), uma Capela Rural (Santa Bárbara) e comunidades rurais: São José e Santo Antônio do Coqueiro, Santa Luzia no Cascavel e São João Batista na Ponte Nova (celebrações nas casas).