Paróquia Nossa Senhora do Divino Livramento

18-3691-1171
paroquiadivinolivramento@hotmail.com

Lorival Angelo Marques

Quarta-feira: Santa Missa às 19h30.
Domingo: Santa Missa às 7h30, às 9h e às 19h30.

Capela Nossa Senhora Aparecida
Sábado:
Santa Missa às 17h.

Capela de Santos Reis
Quinta-feira:
Santa Missa às 19h30.

Segunda a Sexta-feira das 8h às 17h.
Aos sábados das 8h às 11h30.

Atendimento do Padre Lorival:
Segunda a Sexta-feira das 8h às 17h.
Aos sábados das 8h às 11h30.

História da Paróquia Nossa Senhora do Divino Livramento.

No início de 1935, iniciou-se a construção da matriz, com a doação da imagem por um alemão que morava em outra cidade, numa noite de natal. Tendo continuidade a sua construção pelos outros padres durante anos de forma que todos participassem de alguma maneira.
No ano de 1974 o Padre Wladyslaw veio para Buritama e acompanhou o acabamento da igreja matriz. Ficando 18 anos à frente dos serviços pastorais com a comunidade católica de Buritama. Depois da sua renúncia, o Padre Wladyslaw continuou a morar em Buritama celebrando apenas algumas missas como no cemitério e a novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Depois disso a paróquia passou por diversos Párocos, cada um implantando um tipo de pastorais, movimentos etc. A comunidade tem grande apreço nas pinturas de dentro da igreja e a nossa Matriz é considerada uma das mais bonitas igrejas da região pelas pinturas em toda a sua parte interna, representando em seu presbitério a Santíssima Trindade.
Saindo do presbitério e entrando no corpo da igreja, vemos retratada a história de nossa salvação em três grandes e significativos momentos: 1º nascimento de Jesus Cristo, 2º Calvário e 3º Ressurreição.
No teto da igreja os sete sacramentos: Ordem, Matrimônio, Unção dos Enfermos, Crisma, Batismo, Confissão e Eucaristia.
Logo nos 1º meses da presença do Padre ÉzioDrates em nossa cidade, foi feito o lançamento da pedra fundamental da Capela de Santos Reis no dia 26/10/2003. Sendo autorizada sua construção, foi construída pela comunidade no prazo de quatro anos: com a luta e a perseverança da comunidade está sendo ampliada com barracão, cozinha e outras benfeitorias para melhor atender a comunidade em geral.
Nessa mesma época teve o início da construção da casa paroquial por volta de novembro de 2004, concluindo sua construção em julho de 2006.Construída com a colaboração e ajuda dos católicos da Alemanha e de amigos do pároco Padre Ézio, foi possível realizar esta obra para ser residência dos padres da Paróquia ou casa paroquial. A obra ainda contou com colaboração do engenheiro com a planta e o acompanhamento, e de mais alguns empresários da cidade com doação de telhas e areia para a construção.
Nesses dois últimos anos trocamos o som da igreja, restauramos a pintura, colocamos ar condicionado na igreja Matriz, nas salas de catequese e na secretaria paroquial.