Paróquia São João Batista

Capela Santos Reis – Esporádico
Capela Senhor Bom Jesus (Vila Maria- Rural) – 1ª segunda-feira do mês às 19h30
Capela São Benedito (Rural) – 1ª quarta-feira do mês às 19h30
Capela Nossa Senhora de Fátima (Portugueses – Rural) - 3ª quinta-feira do mês ás 19h30
Capela São José (Rural) – Todo dia 19 do mês ás 19h30

Atendimento Secretaria Paroquial:
Terça-feira à Sexta-feira: Das 8h às 11h30 e 13h30 às 17hs
Sábado: 8h30 às 11h30
HISTÓRIA DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA:

Voltando no tempo, vamos encontrar ao invés da Igreja Matriz, uma singela Capela com uma construção bem simples com espaço para poucos fiéis que para ela se dirigiam aos domingos para cumprir o preceito dominical.
Lá pelo ano de 1954 ou 1955 tendo como Pároco o Cônego Domingos Planilo iniciou-se a construção do prédio atual. Muitas quermesses foram realizadas, cuja renda era destinada à construção; muitas pessoas generosas fizeram doações e eis que em pouco tempo aquela pequena Capela acabou sendo demolida e em seu lugar ficou a bela Igreja Matriz que temos hoje.
As paredes e o teto são totalmente pintados, essas pinturas são obras de um pintor espanhol, constituem um fato quase raro, pois poucas são as Igrejas com essa característica.
Parte Externa: a Igreja mede 36m de comprimento, 13,33m de largura, com área de 479,88m2. As paredes atualmente pintadas na cor verde claro. A porta frontal tem 2,67m de altura e 2,13 de largura e as portas laterais tem 2m de altura e 1,30 de largura.
Nas paredes laterais encontram-se 2vitros e na parede do Presbitério tem dois (2) vitrais. No alto de cada porta lateral existe um vitral.
Sua torre possui 30 metros de altura, é de formato retangular, tendo na parte superior a forma de um triângulo. No topo da torre há uma cruz metálica iluminada por 40 lâmpadas. O telhado da torre tem estrutura de madeira, é coberto por telhas planas com formato de escamas.
A Igreja Matriz de São João Batista é conhecida pelo caráter diferenciado de sua composição, expresso no repertório sacro de inspiração popular e na qualidade Barroca de seu arranjo, que lhe conferem um aspecto bem pitoresco.
Temos também na cidade três Capelas: Capela de Nossa Senhora Aparecida, Capela Santos Reis e Capela Santa Luzia; e quatro Capelas Rurais: Capela São Benedito, Capela Senhor Bom Jesus, Capela São José e Capela Nossa Senhora de Fátima.